quinta-feira, janeiro 15, 2009

Mudanças

O tempo é a dimensão da mudança. Sem percepção da mudança, não há e não pode haver percepção do tempo. E as diferentes atitudes para com o tempo são corolários de diferentes atitudes para com a mudança.

(...) Vive-se bem a vida em camaradagem com o tempo, vendo-o como ele é, respeitando as suas obras, inclusive a decadência e a morte, com o passado e com a história. A restauração é uma autodecepção e frequentemente um crime.
(...) O tempo é frequentemente destrutivo - como o são os escultores quando trabalham um bloco de pedra. Mas velhos rostos podem ser mais expressivos que rostos jovens, velhas paredes e esculturas mais ricas que as novas.
In:
Walter Kaufmann, in 'O Tempo é um Artista'

O Citador

Propositadamente recolhi estes trechos na Internet, porque deliberei que era hora de mudança, era pertinente agir no sentido de abolir, eliminar acima de tudo a tendência que tenho em aceitar todos os convites que me são feitos para adesão a sites diversos por grandes amizades e que começam a gerar um caos na gestão dos mesmos, e sobretudo a excessos de informação dispersos pelas entrelinhas, logo assim me sinto obrigado a pedir desculpas pelo facto de ser possível constatar na hora de entrar em determinados sítios da Net que minha conta não consta, mas compreendam: É um mal necessário, aqui sempre estaremos em sintonia, haverá sempre este cantinho para nos encontrarmos e comunicarmos. Certo que compreenderão se rejeitar alguns dos futuros convites. E mais certo ainda de que os meus Amigos verdadeiros sempre estarão aqui a meu lado tão presentes como eu os tenho em meu coração.

Faxinando

Sem comentários: