sexta-feira, janeiro 16, 2009

PALAVRAS

As palavras são, sem dúvida nenhuma, a droga mais poderosa, que o nunca foi utilizada pelo homem!
- Rudyard Kipling –


Todos nós já sentimos decerto a força que as palavras exercem sobre nós. Podem as palavras determinas o nosso estado de espírito. Pedem erguer incomensuravelmente a nossa auto estima, e consequentemente tornar-nos os seres mais felizes do mundo, mas também podem contudo provocar-nos o mais profundo dos desesperos e levar-nos a actos que jamais pensaríamos ser os autores dos mesmos. Nosso cérebro é detentor de um sem número de vocábulos e de frases, de palavras determinantes que nos condicionam, começamos de muito tenra idade a registar ao mais diversas formas de articulação, de união das letras que são um tremenda façanha para que as consigamos coordenar, não as entendemos mas reagimos a elas e inconscientemente condiciona-nos o nosso modo de as aceitar no futuro, está provado que uma criança, a palavra que mais ouve no seu inicio de vida é a palavra “não”, (não faças isso, não meças, não te sujes…)

E levamos em conta essa pequena palavra em conta na hora de conseguir novos feitos, palavra que nos diz, não é possível, não podes, não é para ti… e desistimos de realizar uma grande parte dos nossos sonhos, mas é aí que pode também a palavra, na forma de ajuda, acompanhada de um sorriso proferida pela boca de um amigo, modificar o nosso semblante, determinar a nossa recusa de estagnar perante as dificuldades, faz de nós seres mais conscientes e convictos, e sobretudo mais determinados para lutar pela felicidade.

Essas palavras, sei que são uma constante, na boca dos amigos, e por isso quero aqui deixar uma palavra, (para si que está a ler-me, e que eu desejo que seja o ser mais feliz do mundo, porque você merece e “PODE”) que acho ser a mais poderosa e motivadora do mundo. Para is que é um irmão em Cristo

AMO-TE

  FE8F73DEF40A61DBF851AC800C8FB446_thumb[1]

Sem comentários: