sexta-feira, março 20, 2009

Há impossíveis!??




Walt Whitman disse um dia: Oh, enfrentar a noite, as tempestades, a fome, o ridículo, os desastres , as repulsas, como fazem as arvores e os animais.


Mother Gross escreveu também: Para todos os males sobre o Sol, há sempre um remédio - ou não há remédio nenhum! Se é que há, procure encontra-lo; se não há, não se preocupe!

Henry Ford disse quase o mesmo afirmando: Quando nada posso fazer para resolver os acontecimentos, deixo que eles se resolvam por si!


Poderia deduzir por estas frases celebres que pouco adianta lutar, que não há necessidade de despender grandes esforços para conseguir as coisas. Que as coisas se resolverão por si só!
Mas claro que não nada cai do céu, possamos até dispor da ajuda divina, mas nada se resolve com um golpe de mágica. Não estou a discordar de afirmações tão notórias afirmadas por gente tão sábia, não de modo algum, e pelo contrário eu subscreveria cada uma delas. Pois se fosse-mos persistentes o suficiente para enfrentar os reveses da vida
com a determinação e a tenacidade das arvores, que vergam subjugadas pelas intempéries, mas não se deixam derrubar, com a sabedoria dos animais, que sempre seguem determinados na direcção certa rumo à solução das duas necessidades, geralmente não procuram um especialista quando se sentem febris, busca sua cura na natureza. Pois sabem que Deus previu todas as nossas dificuldades, e também a solução para todas elas, cabe-nos a nós seguir os trâmites para que cada obstáculo seja transposto. Há coisas impossíveis? Eu diria que não, há sim em nós incapacidades para levar a cabo a sua realização. por vezes nem é tanto a capacidade que nos impede de grandes feitos, mas sim a nossa inconstância, a nossa falta de objectivos e determinação. E perante uma dificuldade assumimos a derrota antes mesmo de ter tentado.
É óbvio que há mesmo coisas intangíveis, tremendamente difíceis, às quais denominamos de impossíveis, mas se analisar-mos, o que para nós é impossível, para alguém já é uma realidade. Para mim imaginar um meio de locomoção para levar turistas à lua, é impossível, a verdade é que alguém o fez.
Mas quando tentamos avaliar uma acção para determinada questão, e ela por sua vez se nos aparenta como uma façanha que não será possível para nós, devemos ser determinados e não dar muita importância, pois corremos o risco de perder demasiado tempo em busca do que não tem, para nós; solução. E em consequência sobra-nos tempo para que possamos realizar outras coisas que sinceramente possamos desejar. Deve ser primordial, o que realmente nos possa realizar. O que nos possa realmente facultar momentos de paz e felicidade! O que é impossível aos homens é passível para Deus, apelemos pois a Ele para que interceda por nós e nos ajude, e aí creio que sim, poderemos esperar que tudo se resolva, contanto que façamos a nossa quota-parte.


Angel Charlie - As dificuldades que a vida me apresentou, não são mais que exames, para avaliar minha dose de aprendizagem na escola da vida para resolução das mesmas.

Photobucket









Sem comentários: