domingo, março 08, 2009

Mulher




Há nesta vida coisas contraditórias, a mais relevante contradição decerto é ser mulher...
Ela somente sabe pensar com seu coração, vence suas batalhas com uma arma eficaz, o amor, e age por uma única via, a emoção, transmite num único olhar um turbilhão de emoções registadas em um só dia.  
Esquece-se de si mesma, e busca incessantemente a perfeição, mas acima de tudo supera-se na hora de desculpar, as culpas de quem ama! Sonhadora nata, idealista incurável, pré visualiza os seres que será capaz de gerar em seu ventre, arquitecta suas obras de arte mas depois deslumbra na hora de contemplar o que durante seus ideais e durante o tempo de gestação gerou. Cega na hora de contemplar o fruto de tantos sonhos e tanto amor, diante beleza dos filhos! É na mulher que qualquer um de nós vê o primeiro colo acolhedor, a primeiro olhar de ternura, é na mulher que saciamos nossa fome, e dela que ouvimos os primeiros elogios, na hora das primeiras dificuldades e nela também que encontramos o primeiro apoio, na sua mão estendida que tudo faz para evitar a queda, seus olhos sempre vigilantes são o primeiro farol que guia nossos primeiros passo que também ela ajuda a dar, nela iremos encontrar até as asas, e o ensinamento que nos levará a voar, a mas não por quer ver partir seus filhos num voo inevitável, mesmo sabendo sendo dela a ela não pertencem para sempre! Depois ainda e sempre mulher, que se extrema, se enche de aromas e que coloca no leito lençóis de cetim, esperançosa, (ainda que consciente de que seu eterno amor nem vai notar esses pequenos, grandes detalhes), de que seu amado esteja feliz e que repare que ela está ali, que precisa ser amada! Como uma fada metamorfoseia em sorrisos e carinhos as mágoas e as dores que sente na alma, magistral representação para que ninguém se aperceba! . Desmedidamente forte por natureza, para estar ubíqua na hora de oferecer seu ombro para quem dele precisa carpir suas mágoas, para derramar suas lágrimas. É essa a obra do Criador, é essa a única razão porque todo homem vive e é feliz, porque sempre há uma mulher sob seu olhar, a seu lado, sempre haverá em seu coração lugar para aquela que será sempre ao longo desta episódica passagem, para o amar, seja sua mão, sua amiga ou sua esposa, de uma mulher presente Divino é dependente qualquer homem. Para isso terá que cuidar, acariciar, amar e acima de tudo Respeitar, esse ser maravilhoso! Feliz do homem que por um dia souber descodificar todas as intenções de uma mulher, que souber interpretar todos os sinais que ela nos dá, que conseguir descobrir o caninho do coração de uma mulher!
Presto assim minha homenagem, (humilde) sincera a todas as mulheres do mundo, sobretudo àquela a quem devo a vida, e também aquela que é hoje e sempre a razão do meu viver, a companheira de todas as minha horas, a mulher que amo e respeito, a minha esposa! Também um carinho especial a todas as minhas amigas, a quem tanto devo!

Um beijo grande a todas as Mulheres


Sem comentários: