quinta-feira, setembro 18, 2008

PEQUENA ORAÇÃO

Era bem cedo! Abri os olhos e estiquei os braços! Mais um dia estava aí um presente de Deus...
Pensei que era boa a hora para conversar com Ele
Então levantei-me e saí para a rua pois a manhã estava bonita demais para ficar em casa... Uma vez no quintal decidi que era a hora de fazer algumas perguntas, afinal sem O ver sentia-O, estava consciente da sua presença, logo eu sabia que teria resposta para as minhas questões.


Assim, comecei:

Senhor por favor deixa-me ver a tua luz, teu rosto! (entretanto no céu algumas nuvens descobriram um radiante sol)!



Esperei sua resposta pacientemente... Olhando o seu pré escutando, (e foi quando um passarinho interrompeu seu voo e se deteve pousando no meu ombro) fiquei ali olhando imóvel para aquele ser tão frágil, mas tão forte!




Voltei ao diálogo interrompido por aquele ser tão lindo e voltei a colocar uma nova pergunta: Senhor que tudo podes deixa-me ouvir-Te: de novo me detive na expectativa, e ouvi o chilrear dos passarinhos quando um pequeno troar produzido pelas nuvens que ocultavam de novo o sol!


Aí e porque estava ainda curioso e irrequieto por não ter obtido ainda nenhuma resposta, fiz mais uma tentativa e perguntei a Deus se poderia mostra-Se! Reparei que uma alva borboleta voou docemente em círculos curtos e pousou sobre um roseiral mesmo ali na minha frente, sem medo, como o fizera o passarinho!


Depois de muito tempo ali sentado olhando o céu e admirando de quando em vez as belezas que me circundavam, ainda intrigado por não obter qualquer resposta, decidi analisar bem o que eu considerava um monólogo, e surpreendi-me a mim mesmo por ter recebido de Deus o discernimento para deduzir que não tinha sido um monólogo o que acabara de ter mas que todas minhas perguntas tiveram resposta, e que não só neste momento como em todos os momentos da minha vida, Deus sempre está aqui se manifestando e respondendo a todas as nossas preocupações, deduzi que tão somente tenho que estar atento e acreditar. Obrigado meu Deus!

Photobucket

Sem comentários: