Eileen Caddy: A Vida está cheia, transbordante de coisas novas. Porém é necessário despojarmo-nos das velhas para que haja espaço para as Novas!
- Se por qualquer motivo tentas renovar a decoração da tua casa, supostamente tens que desfazer-te de algum modo dos trastes velhos para que possas arranjar espaço para colocar os novos e bonitos móveis que te apaixonaram. Repara que nem os velhos discos dão mais música à tua vida
- Se estás empenhada em manter uma relação à qual te acomodas-te ao longo dos tempos e que tendencialmente se degrada cada vez mais, por mil motivos que possas imaginar, não terás espaço para ser feliz, sem que te despojes dessa (obrigação), não podes ser feliz. Até que tu renuncies na totalidade a essa pessoa que não é a tua imagem perfeita, jamais alguém perfeito poderá abordar-te e proporcionar-te a vida que tu idealizaste.
Nossa mente assim como nosso coração, dois jardins, que como tal tem que ser cultivados, e se não arrancar-mos as ervas daninhas, ( pessimismos) as flores (ideias positivas) jamais poderão florir e dar os frutos que alimentam nossa felicidade.
- No céu imponente o sol brilha, mas umas quantas e minúsculas nuvens obscuras, invadem e toldam o esse brilho fabuloso, só o vento pode dar lugar ao sol para brilhar, limpando o espaço.
- Agarramo-nos a situações, a bens materiais, a pessoas e até a ideias que não são realmente o que queria-mos e jamais isso permitirá que nos sintamos realizados.
- Por isso e porque a vida é demasiado curta para ser desperdiçada, eu hoje não estou disposto a fazer algo que realmente não queira fazer, embora não me arrependa de nada do que fiz, mas sim do que deixei de fazer, sei que posteriormente menos motivos me levarão a lamentar-me pois vivo o dia a dia feliz e embora desprovido de muitas coisas a que dava um irreal valor, vivo feliz pois despojei-me verdadeiramente das meus ilusórios padrões de felicidade, e vivo junto da quem realmente é perfeito e com o que realmente me dá a tranquilidade.
- Aprendi que para ser feliz basta, abandonar velhos ideais, amar e ser amado! /right>
Sem comentários:
Enviar um comentário